Além disso, o carro é geralmente dividido em quatro partes básicas: motor, chassi, carroceria e equipamento eletrônico e elétrico. Entre eles, o motor é a usina de automóveis, que é composta principalmente por corpo do motor, manivela e mecanismo de biela, trem de válvula, sistema de refrigeração, sistema de lubrificação, sistema de combustível e sistema de ignição (motor diesel não tem sistema de ignição).
Quanto ao sistema de transmissão, é composto principalmente de embreagem, transmissão, junta universal, eixo de transmissão e eixo motriz. A principal função da carroceria do carro é proteger o motorista e formar um bom ambiente aerodinâmico.
A partir da forma da estrutura da carroceria do automóvel, é principalmente dividida em tipo sem carga, tipo sem carga e sem carga. Os componentes da carroceria do automóvel incluem cobertura do motor, cobertura do teto, cobertura do porta-malas, pára-choque, painel frontal, etc.
Eletrônica automotiva é o termo geral para dispositivo de controle eletrônico do veículo e dispositivo de controle eletrônico do veículo. O dispositivo de controle eletrônico do veículo inclui o sistema de controle do motor, o sistema de controle do chassi e o sistema de controle eletrônico do veículo. São sistemas de controle eletrônico compostos por sensores, MPU, atuadores, dezenas ou até centenas de componentes eletrônicos e peças.
Com tantas peças automotivas, não é fácil contar as peças de um veículo. Só se pode dizer que as peças de um carro familiar comum são cerca de 10.000.