1. Dispositivo de fornecimento de energia emsistema de travagem: incluindo vários componentes para fornecer e ajustar a energia necessária para frear e melhorar o estado do meio de transmissão.
2. Dispositivo de controle emsistema de freio: vários componentes que produzem ação de frenagem e controle de efeito de frenagem, como pedal de freio.
3. Transmissão nosistema de travagem: incluindo vários componentes que transmitem energia de frenagem ao freio, como o cilindro mestre e o cilindro da roda.
4. Travões nosistema de travagem: produz componentes que impedem o movimento do veículo ou tendências de movimento.
(1) Mecanismo de operação do freio
Produz a ação de frenagem, controla o efeito de frenagem e transmite a energia de frenagem para as várias partes do freio, bem como para os cilindros da roda do freio e tubulações do freio.
(2) Freio
Componente que gera uma força (força de travagem) que impede o movimento ou tendência de movimento do veículo. Todos os freios comumente usados em automóveis usam o atrito entre o elemento fixo e a superfície de trabalho do elemento rotativo para gerar torque de frenagem, que é chamado de freio de fricção. Ele tem dois tipos estruturais: freio a tambor e freio a disco.